Blueface Angel






Blueface Angel
(Pomacanthus xanthometapon)
Sem duvida um dos mais belos peixes marinhos. De fácil manejo, requer apenas um aquário grande e alimentação variada.



Nível de cuidados: Moderada
Temperamento: Semi-agressivo
Tamanho Máximo: 16 "
Tamanho mínimo do tanque: 125 Galões
Reef compatível: Sim - com cautela
Condições da água: 72-78 ° F, dKH 8-12, sg 1,020-1,025, pH 8,1-8,4
Dieta: Onívoro
Origem: Indo-Pacífico
Família: Pomacanthidae
Espécie: Angels (Large)
Tipo de aquário: Reef Compatible


O adulto e juvenil diferem acentuadamente na coloração. Como juvenil, o corpo é coberto com listras verticais de preto, branco e azul safira alternada. Após crescimento de cerca de cinco centímetros, o jovem começa a se transformar em adulto sua coloração de amarelo pálido com escamas azuladas e uma nadadeira peitoral amarelo brilhante. Ela tem um rosto manchado-azul com máscara amarela que se estende do olho no olho, mas não muito além de cada olho. Há também um ocelo no final caudal da barbatana dorsal.

Chegar a um considerável 15 "o azul-Face devem ser alojados em um grande aquário de aprox. 100 litros ou maiores, com inúmeros esconderijos e grandes quantidades de rocha viva para pastagem vai oferecer um bom ambiente. Um alimentador muito ousada, a azul-Face é melhor adicionado por último para um aquário comunitário, pois é rápido para se aclimatar e será menos agressivo com outros companheiros do tanque, se não tiver tido a oportunidade de estabelecer seu território. gosta de nadar e sair de fendas de rochas, e é melhor têm refúgios ou cavernas para o azul-Face a recuar para quando ameaçado. Um dos alimentadores mais vorazes, a maioria dos Blue Angels-cara vai aceitar alimentos mais carnudos, uma vez aclimatados ao seu novo ambiente. Aconselha-se precaução se o seu tanque tem uma outra espécie de anjo como o azul-Face pode ser bastante agressivo. É melhor para obter um Cara azul menor do que comprar um maior, uma vez que pode ser difícil de obter uma amostra maior para aceitar outros tankmates.

Não é um bom morador recife, o Angelfish Blueface está propenso a beliscar corais duros e moles (invertebrados sésseis) e mantos moluscos. O Peixe Blueface é melhor manter como o único peixe-anjo, pois é propenso a se tornar territorial em que é o maior peixe no tanque. Ele também tende a ser um pouco mais agressivo com outras espécies do que a maioria das grandes anjos. É altamente recomendado que você adicione o Blueface como o último peixe em um aquário comunitário, pois isso irá ajudar a mantê-lo de ser excessivamente agressivo e territorial. The Blue-Face é um bom complemento para os tanques que abrigam outros espécimes semi-agressivos (não outros anjos). Tal como acontece com a maioria das grandes anjos, acrescentando espécimes juvenis não só ajudará a se aclimatar peixes melhor para a vida do aquário, mas vai ajudar a aliviar sua natureza territorial agressivo.

A dieta deve consistir de Spirulina, algas marinhas, de alta qualidade angelfish alimentos fórmula, camarão mysid ou congelados, e outros itens de carne, tais como amêijoas, camarão e salmoura. Blue Angels-Face devem ser alimentados pelo menos 2-3 vezes ao dia.



Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO

Uaru, belo peixe amazônico !!!



Uaru
Belo peixe amazônico !!! Difícil de ser visto no mercado Brasileiro, é bastante apreciado na Europa.
Fácil de ser mantido em aquários.

O Uaru é da familia dos ciclídeos e durante sua fase de crescimento ele passa por metamorfoses de forma e cores similar a de alguns peixes marinhos como os angelfishes. Ele chega aos 26 cm em aquário, isto quer dizer que ele necessita de um aquário grande, 100 litros no mínimo. Um aquário bem plantado e com troncos e cavernas são recomendáveis para sua adaptação no aquário. O pH deve ser 6.8 e temperatura entre 25C e 28C. Eu tenho um em meu aquário e convive muito bem com bandeiras, festivo, ramirezi e cascudo. Convive bem com discos e outros peixes amazônicos. Quanto a peixes pequenos eu posso dizer pouco pois não coloco no meu aquário em função do festivo, mas os ramirezis que são pequenos ele nunca incomodou. É um peixe de beleza e formato proporcionais ao dos discos selvagens. Quanto à sua alimentação, ele come de tudo desde flocos até tetra bits ou artemia.



Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO