Uaru, belo peixe amazônico !!!



Uaru
Belo peixe amazônico !!! Difícil de ser visto no mercado Brasileiro, é bastante apreciado na Europa.
Fácil de ser mantido em aquários.

O Uaru é da familia dos ciclídeos e durante sua fase de crescimento ele passa por metamorfoses de forma e cores similar a de alguns peixes marinhos como os angelfishes. Ele chega aos 26 cm em aquário, isto quer dizer que ele necessita de um aquário grande, 100 litros no mínimo. Um aquário bem plantado e com troncos e cavernas são recomendáveis para sua adaptação no aquário. O pH deve ser 6.8 e temperatura entre 25C e 28C. Eu tenho um em meu aquário e convive muito bem com bandeiras, festivo, ramirezi e cascudo. Convive bem com discos e outros peixes amazônicos. Quanto a peixes pequenos eu posso dizer pouco pois não coloco no meu aquário em função do festivo, mas os ramirezis que são pequenos ele nunca incomodou. É um peixe de beleza e formato proporcionais ao dos discos selvagens. Quanto à sua alimentação, ele come de tudo desde flocos até tetra bits ou artemia.



Free Template Blogger collection template Hot Deals BERITA_wongANteng SEO

0 comentários:

Postar um comentário